O Auditório da AFBraga recebeu, no final da tarde de ontem, uma reunião de esclarecimento sobre os processos de certificação e licenciamento para a época 2022-2023.

Foram muitos os clubes interessados que marcaram presença na sessão orientada por Júlio Vieira, responsável da FPF pelo processo de certificação, e por Ana Marques, responsável da FPF pelo processo de licenciamento.

Manuel Machado, presidente da AFBRAGA, abriu a sessão mostrando-se muito satisfeito pela adesão de tantos Clubes a esta sessão de esclarecimento.

Tiago Moura, Gestor do Projeto 2024 da FPF no distrito de Braga e membro da Subcomissão de Certificação do distrito de Braga, fez uma nota prévia aos esclarecimentos sobre os processos, apresentando dados atuais sobre a atividade da AF Braga e os objetivos a alcançar até 2030.

 

Ana Marques apresentou o processo de licenciamento alertando que todos os clubes que se qualifiquem, com base nos respetivos resultados desportivos, para o Campeonato de PortugalLiga 3Campeonato Nacional Feminino da I DivisãoCampeonato Nacional da I Divisão de Sub-23 e para o Campeonato Nacional da I Divisão de Futsal e que nelas pretendam participar, devem apresentar-se ao processo de licenciamento para a época 2022/2023.

A documentação sobre o Licenciamento FPF pode ser encontrada aqui:

https://www.fpf.pt/pt/Institucional/Licenciamento-FPF/Regulamento

Júlio Vieira, responsável da FPF pelo processo de certificação, apresentou o processo de certificação e as alterações ao processo para a Época 22/23. Deu nota ainda sobre as melhorias na plataforma para evitar constragimentos sentidos nas épocas transactas. De notar que o Processo de Certificação 21/22 da Associação de Futebol de Braga foi concluído com mais 17 Entidades Certificadas face a 20/21 num total de 62 entidades formadoras certificadas.

Acesso à Plataforma de Certificação