A FPF Arena acolheu, esta terça-feira, o XXIV Workshop de Certificação. Na sessão de abertura dos trabalhos, Pedro Proença, Presidente da Federação Portuguesa de Futebol sublinhou, perante os representantes das Associações Distritais e Regionais, a importância do processo de Certificação de Entidades Formadoras, no futebol e futsal, masculino e feminino que abrange a maioria dos clubes formadores.

A Associação de Futebol de Braga esteve representada pelo Presidente Pedro Sousa, pelo Vice-presidente José Amorim, pelo Diretor Técnico Regional Ricardo Martins, pelo Gestor de Projetos Miguel Silva e pela Diretora de Competições Ilda Ribeiro.

“O processo de certificação traduz um esforço coletivo de construção de um futebol sólido, desde a base até ao topo”, afirmou Pedro Proença. Trata-se de “um esforço que compensa”, sublinhou. Os dados relativos a 2024/25 suportam esta evidência. “O número de candidaturas voltou a aumentar, com um crescimento de 12 por cento; as entidades certificadas entre 1 e 5 estrelas foram mais 148, o que corresponde a um crescimento de 16 por cento, face à época anterior”, ilustrou, com um apelo ao “rigor” e o agradecimento pelo empenho das Associações Distritais e Regionais neste desafio.