O SC Braga inaugurou na tarde de ontem o Estádio Amélia Morais, estrutura inserida na Cidade Desportiva do emblema minhoto, que terá capacidade para 2500 pessoas e será a “casa” preferencial das equipas feminina e “B” masculina, assim como de equipas de formação.

O presidente da Associação de Futebol de Braga, enalteceu o crescimento do clube sob a presidência de António Salvador e da equipa que o acompanha, elogiou a excelência das infraestruturas criadas e considerou este “um dia de suma importância não só para o futebol feminino, mas sobretudo para este, pois este estádio será inspiração para outros Clubes e para todas as atletas que hoje jogam futebol. A região fica a ganhar, o país fica a ganhar.”

“O SC Braga completa hoje, com a inauguração do Estádio Amélia Morais, o maior desafio da sua história, concluindo a terceira fase do projeto da Cidade Desportiva. É uma infraestrutura transformadora, que mudou radicalmente o clube que somos e as perspetivas de futuro que temos. A Cidade Desportiva arma o SC Braga como um clube sólido e maduro. Um clube que teve uma visão do seu futuro, aprovada pelos sócios, mas apenas concretizada graças à capacidade gerada internamente e que, tenho de o dizer, é muito rara, senão única, em Portugal”. afirmou António Salvador, Presidente do SC Braga.

Nesta cerimónia histórica estiveram ainda presentes Ricardo Rio, Presidente da Câmara Municipal de Braga, Pedro Duarte, ministro dos Assuntos Parlamentares, Pedro Dias, Secretário de Estado do Desporto, Pedro Proença, Presidente da Liga Portugal, Fernando Gomes, Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, entre outras grandes personalidades do desporto e da política do nosso país. 

A cerimónia de inauguração culminou com um jogo amigável entre as equipas femininas do SC Braga e do Paris Saint-Germain no qual a anfitriã foi mais forte vencendo por 2x1.

.Foto: SC BRAGA