Vitória Sport Clube cumpre hoje o seu primeiro Centenário. Manuel Machado, Presidente da Associação de Futebol de Braga, enviou uma mensagem de felicitações ao Clube filiado, na pessoa do seu Presidente, Dr. António Miguel Cardoso. 

"Ao Vitória SC pelo seu Centenário,  

Em meu nome, e em nome dos órgãos sociais da Associação de Futebol de Braga, felicito calorosamente o Vitória Sport Clube, na pessoa do Presidente António Miguel Cardoso, da sua equipa e da massa associativa do Clube, pelo centésimo aniversário da sua existência.  

O Vitória Sport Clube é um dos maiores baluartes da Associação de Futebol de Braga. Um Clube eclético cuja história e percurso orgulham todos os que amam e vivem o Futebol não só pelos feitos desportivos alcançados, mas também pela capacidade de traçar novos caminhos e abraçar novos perímetros como a recente aposta no futebol feminino.

Ao longo destes 100 anos, o Vitória Sport Clube soube afirmar-se como um dos maiores clubes nacionais e como um emblema com reconhecimento internacional. Deixo, por isso, uma palavra de gratidão e reconhecimento aos fundadores e a todos aqueles que, nesta jornada, projetaram e construíram o Vitória Sport Clube tornando possíveis conquistas, no futebol sénior masculino, como a Supertaça Cândido de Oliveira (1988/89), a Taça de Portugal (2012/13) e a Taça AF Braga (1964/65); e no futebol de formação, como o Campeonato Nacional de Juvenis (2013/14), o Campeonato Nacional de Iniciados (1995/96), o Campeonato Nacional de Juniores (1990/91) e várias conquistas nas provas distritais.

Louvo, ainda, o investimento do Vitória SC na formação de jovens atletas tão importante para o crescimento do Futebol Português.  

Por último, uma palavra de reconhecimento e agradecimento aos sócios e a todos os adeptos que acompanham e participam na vida do seu Clube, vibrando com as suas conquistas, e que, certamente, hoje se sentem honrados pelos seus 100 anos de prestigiante História. 

Cordiais saudações desportivas, Manuel Machado | Presidente da AF Braga"