Faleceu hoje, aos 63 anos, Fernando Chalana, internacional português e referência maior do SL Benfica. O "pequeno génio", como ficou conhecido, foi indiscutivelmente um dos melhores jogadores da história do futebol português, prestigiando e afirmando Portugal no Mundo, que fez vibrar não só os adeptos do SL Benfica, como todos os que amam o futebol.

Manuel Machado, Presidente da AF Braga, deixou uma mensagem de condolências ao Sport Lisboa e Benfica, à Federação Portuguesa de Futebol e à família do ex-jogador.

"Foi com grande pesar que recebi a notícia da morte de Fernando Chalana, jogador genial que, ao serviço do SL Benfica e da Seleção Nacional, prestigiou de forma indelével o Futebol Português e Portugal. O "pequeno génio", como ficou conhecido, marcou várias gerações de adeptos do futebol e deixa uma marca na nossa história, não só pelo talento desportivo que fez dele uma mítica referência, mas também pelas suas qualidades humanas.

Ao Sport Lisboa Benfica, sua casa, à Federação Portuguesa de Futebol, à sua família e aos seus amigos, deixo, em meu nome pessoal e da Associação de Futebol de Braga, as mais sentidas condolências e um solidário abraço neste momente de dor".