No passado dia 26 de junho, a Associação de Futebol de Braga promoveu os Jogos de Futsal do Centenário. O Departamento de Futsal reuniu os atletas campeões das Seleções Distritais de Futsal no Pavilhão da Universidade do Minho, em Braga. Foram convidados os antigos selecionadores e os Clubes filiados para se juntarem à festa e a festa foi memorável!

Na quadra, o talento, a amizade, o sorriso no rosto de quem ama o futsal e ama jogá-lo. Um encontro de gerações de atletas que afirmaram e afirmam o futsal jogado no distrito de Braga!

Foi, ainda, no intervalo entre os dois jogos, homenageado Orlando Bastos, atleta de futsal que representou as Seleções Distritais de Futsal da AFBRAGA em 2011/12 e 2012/13, que partiu precocemente, em 2021, aos 27 anos. Recordado e admirado por todos pela sua personalidade e caracter, Orlando foi homenageado na presença da sua família. Manuel Machado, Presidente da AFBRAGA, Pedro Sousa, Vice-Presidente Substituto com a Direcção do Futsal, e José Amorim, Diretor da AFB, entregaram à mãe de Orlando a camisola do Centenário, igual à que os atletas convidados usaram nestes jogos comemorativos.