A 26.ª edição do Torneio Interassociações sub-14 Lopes da Silva será disputada entre os dias 19 e 25 de junho em Évora e Beja.

Esta é a maior competição de formação organizada anualmente pela Federação Portuguesa de Futebol, juntando cerca de 400 atletas em representação das 22 seleções das Associações de Futebol regionais e distritais do nosso País. Por este Torneio Lopes da Silva já passaram algumas das maiores referências do futebol nacional, tais como Luís Figo, João Vieira Pinto, Rui Costa, Pedro Pauleta, Ricardo Quaresma ou Rui Patrício, entre outros.

A competição constituiu uma excelente oportunidade para os jovens jogadores de todas as regiões e irá servir ainda de base para a próxima Seleção Nacional sub-15.

Confira de seguida os calendários das três fases do Torneio Lopes da Silva:

Primeira Fase 

Segunda Fase 

Terceira Fase

O pontapé de saída será dado este sábado, quando o Complexo Fernando Mamede, em Beja, acolher, a partir das 17h00, a Cerimónia de Abertura do torneio, que contará com o desfile e apresentação de todas as seleções, num evento que se prevê recheado de atividades e emoções. 

Programa
17h00: Cerimónia de abertura - Torneio Lopes da Silva 2022 - Complexo Fernando Mamede, em Beja.
17h30: Desfile das equipas participantes no Lopes da Silva

Transmissão em direto em: https://www.youtube.com/c/AFevoraTV

A primeira jornada dos encontros realizar-se-á amanhã, pelas 9h30 e pelas 11h30. 

Na primeira fase, a AF BRAGA disputa todos os jogos no Complexo Desportivo de Serpa. No primeiro jogo, amanhã, pelas 9h30, a AFBRAGA defrontará a congénere de Portalegre. No segundo jogo, na segunda-feira, à mesma hora, encontrará a Seleção da AF Castelo Branco. Este segundo jogo será transmitido no Canal 11 em diferido. Na terceira jornada, dia 21, a nossa Seleção encontrará a Seleção de Viseu às 11h30.

Estes são os convocados para representar as cores da nossa Associação:

F. PEIXOTO, JOÃO LOPES, LUCAS OLIVEIRA, MIGUEL SILVA, ANDRE MANO, PAULO DANIEL, DAVIDE (GR), BRUNO PINHO, DUARTE CALHA, AFONSO SOUSA (GR), BRUNO CISCATI, RODRIGO BARBOSA, DINIS FREITAS, SACRAMENTO, MOREIRA, LOURENÇO FERREIRA. AFONSO NEIVA, SANTIAGO MANO, VERDI, NELSON FORTE

Nota Informativa nº145