O árbitro João Pinheiro, da Associação de Futebol de Braga, foi o mais bem classificado da temporada 2021/22, repetindo a distinção atribuída em 2020/21, divulgou, esta quinta-feira, o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol. 

Presente em 35 jogos oficiais, incluindo 20 da I Liga portuguesa, quatro da Taça de Portugal e a Supertaça, João Pinheiro concluiu a época com a nota final de 9,385, atribuída pela secção de classificações do CA da FPF.

O árbitro internacional da AFBRAGA encabeça a tabela da categoria principal de árbitros masculinos (C1), em que Nuno Almeida, da Associação de Futebol do Algarve, e o internacional Artur Soares Dias, da Associação de Futebol do Porto, completaram o pódio.

A Associação de Futebol de Braga felicita João Pinheiro manifestando orgulho no feito uma vez mais alcançado "O João Pinheiro é um exemplo e uma referência. Que o seu percurso inspire mais jovens a escolher a carreira da arbitragem! Para a nossa Associação é um orgulho maior ver este reconhecimento do trabalho e talento de um árbitro nosso! Felicitamos o João e fazemos votos que continue a traçar um caminho de sucesso!"