A Federação Portuguesa de Futebol, no âmbito da sua política de Responsabilidade Social, a Missão Continente e a TVI decidiram unir esforços para organizar uma campanha de angariação de fundos para apoiar a Ucrânia, através da qual já foi um recolhido um valor superior a 700 mil euros.

Num momento especialmente sensível, em que a indiferença não pode ser uma hipótese perante o drama humanitário que se desenrola no Leste europeu, esta campanha conta ainda com a estreia colaboração da Cruz Vermelha Portuguesa e da Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho.

Numa decisão inédita, a Missão Continente alarga pela primeira vez uma iniciativa deste género a outras marcas da MC e grupo Sonae, sendo que os portugueses podem fazer parte desta onda de solidariedade através da compra de vales de 1€ ou 5€ disponíveis em todas as lojas Continente, Continente Modelo, Continente Bom Dia, Continente Online, Meu Super, Go Natural, Bagga, Wells, Dr. Well's, note!, ZU, Home Story e MO de todo o país.

Caso a deslocação a um destes locais não seja possível, existem ainda três formas alternativas de contribuição para esta causa:

- Transferência bancária para o IBAN PT50 0010 0000 36319110001 74 (aplicável em Transferências bancárias SEPA/Imediatas);
- MBWay através do 937 07 07 07
- Chamada de valor acrescentado através do 761 10 10 10

O donativo inicial da Missão Continente, no valor de 50 mil euros, juntar-se-á ao restante montante angariado. A totalidade da verba reunida será entregue ao Fundo de Emergência da Cruz Vermelha Portuguesa, que a irá utilizar para ajuda direta tanto à população que está na Ucrânia, como aos refugiados que chegam a Portugal.

Esta recolha de fundos decorre até ao dia 27 de março.