O SC Braga conquistou este domingo a terceira Taça de Portugal da sua história, ao vencer o Benfica por 2-0, em jogo disputado no Estádio Cidade de Coimbra.

Um golo de Lucas Piazón, em cima do intervalo (45+3 minutos), e outro de Ricardo Horta, aos 85, bastaram para os 'arsenalistas' arrebatarem o troféu, num encontro em que a equipa de Jorge Jesus ficou reduzida a 10 logo aos 17 minutos, por cartão vermelho direto ao guarda-redes Helton Leite. Já nos últimos instantes, após enorme confusão junto à linha lateral, Lucas Piazón e Adel Taarabt também receberam ordem de expulsão.

No palmarés da prova, o SC Braga chegou aos três troféus, uma conquista que coroa o centenário do Clube. 

Manuel Machado, Presidente da AF Braga, já felicitou o SC Braga; 

"A Direção da Associação de Futebol de Braga felicita os atletas, equipa técnica, dirigentes e adeptos do SC Braga pela conquista da terceira Taça de Portugal da sua história, feito que marca e coroa o centenário do Clube. A Prova Rainha é um momento de celebração do futebol nacional, muito nos orgulha que a Taça venha para o nosso distrito. Parabéns, Gverreiros do Minho! Fazemos votos que a festa se faça com os cuidados e respeito pela segurança que a atual situação sanitária nos impõe e que a todos diz respeito."