A final da Taça de Portugal de futebol feminino é disputada por duas equipas do nosso distrito - FC Famalicão e SC Braga.

Manuel Machado, Presidente da AFBRAGA, deixou uma mensagem para as equipas:

"A chegada do FC Famalicão e do SC Braga à final da Taça de Portugal feminina é motivo de enorme orgulho e satisfação para a Associação de Futebol de Braga. O nosso investimento contínuo no futebol feminino vê também aqui os seus frutos, a final da prova rainha disputada por dois emblemas dodistrito de Braga.

O FC Famalicão chega à etapa decisiva da Taça de Portugal Feminina pela segunda época consecutiva, depois de ultrapassar o SL Benfica nas meias-finais e eliminar as equipas de Damaiense, UR Cadima e AD Pasteis Bola.

O SC Braga, que ergueu o troféu da prova rainha em 2019/20, e foi finalista, também, nas temporadas de 2016/17 e 2017/18, impôs-se ao Racing Power nas meias-finais e deixou para trás as formações de Clube de Albergaria, Guia FC e CF Benfica.

Os dois clubes têm investido na modalidade, trabalhado para o seu desenvolvimento e são hoje reconhecidos não só pelos feitos alcançados pelas equipas de seniores, mas também pelo trabalho desenvolvido no futebol de formação. O crescimento do futebol feminino em Portugal acontece também alicerçado em clubes como estes, que lhe dão prestígio e espaço para evoluir.

Faço votos que seja uma final bem disputada, entre duas equipas fortíssimas, com atletas talentosas e determinadas! Que esta partida seja também mais um momento de inspiração para que mais meninas queiram jogar futebol e se juntem a esta família desportiva. Boa sorte, FC Famalicão! Boa sorte, SC Braga!"