O internacional português e jogador do Liverpool, Diogo Jota, faleceu esta madrugada num acidente de viação em Espanha. No mesmo acidente faleceu também o seu irmão André Silva. Diogo Jota casou-se a 22 de junho com Rute Cardoso, e é pai de três filhos.

Diogo José Teixeira da Silva, mais conhecido no mundo do futebol como Diogo Jota, era natural do Porto. Fez a sua formação no Gondomar, passou pelo Paços de Ferreira sendo transferido para o Atlético de Madrid em 2016. Foi depois emprestado ao FC Porto e ao Wolverhampton, que acabou por contratá-lo em 2018. Seguiu-se o Liverpool, de Jürgen Klopp, onde jogava atualmente.

Na seleção nacional fez 49 jogos e marcou 14 golos, tendo conquistado duas Ligas das Nações, a última das quais no mês de junho, no desempate por penáltis, após empate 2-2 no prolongamento.

A Direção da Associação de Futebol de Braga e restantes órgãos sociais, manifestam o mais profundo pesar por esta precoce partida. O futebol está de luto. 

À Federação Portuguesa de Futebol, aos Clubes onde Diogo Jota e o seu irmão jogaram, aos seus colegas de balneário, mas sobretudo à sua família, pais, esposa e filhos, e aos seus amigos, deixamos as mais sentidas condolências e um forte e solidário abraço neste momento de profunda dor e consternação.