O Torneio Lopes da Silva está de regresso, este domingo, com a realização da 29ª edição da prova. A competição será disputada em Coimbra entre os dias 22 e 28 de junho. O mais antigo e histórico torneio juvenil português será vivido numa semana que se adivinha de muita competição, aprendizagem e fair-play, não fossem estes os grandes pilares que esta prova acarreta ao longo destes 30 anos de história.

Os encontros iniciam-se a 22 de junho (domingo), com 11 jogos em disputa. A 1ª Fase estende-se até 24 de junho, com a 2ª Fase a ter lugar entre os dias 25 e 27 de junho. A AFBRAGA integra o Grupo D com as congéneres de Beja, Angra do Heroísmo e Castelo Branco.

Conheça os convocados do Mister Luís Manuel:

O Torneio Lopes da Silva 2025 terá um plano desportivo assente em seis espaços desportivos: o Estádio Municipal Sérgio Conceição, o Complexo Desportivo de Cantanhede, Academia Briosa XXI, Campo Lago Mar,  Estádio Municipal de Mira e o Complexo Desportivo de Febres.

A final será disputada a 28 de junho, às 11h30, no Estádio Municipal Sérgio Conceição. Localizado em Taveiro, na cidade de Coimbra, foi inaugurado em 17 de novembro de 2002, num jogo entre as equipas da Académica de Coimbra e o Vitória FC e possui uma capacidade para 2500 pessoas.