O Panathlon Clube de Lisboa distinguiu a FPF e Rute Soares pelo trabalho desenvolvido na área de Integridade e Compliance. A diretora da Federação recebeu o Prémio Fair-play Mário Simas 2024, atribuído por proposta do Conselho Diretivo a Assembleia de Sócios do Panathlon.

O presidente do clube, Mário Almeida, justificou a atribuição do galardão a Rute Soares “pela sua atividade de direção e organização de campanhas nacionais em prol da promoção da ética desportiva, nomeadamente na área de integridade”.

A entrega foi feita na Cidade do Futebol e testemunhada pelo general Mariz Fernandes, anterior presidente do Panathlon, tendo Rute Soares agradecido “distinto prémio” e declarado:
“É uma enorme honra receber o prémio Fair-Play de uma organização que tem por finalidade a afirmação do ideal do desporto e dos seus valores. Este prémio não é só meu, devo-o à FPF e ao Presidente Fernando Gomes - que sempre me deu todas as condições para promover a integridade e desenvolver as melhores práticas no universo federativo – e a uma grande equipa - de valor e valores – e que são os profissionais da Unidade de Integridade da FPF e os Responsáveis de Integridade das Associações Distritais. Partilho com todos eles este reconhecimento, pois é necessária muita cooperação, responsabilidade e união na promoção da ética, dos direitos humanos e da integridade desportiva”.