Uma multidão de miúdos recebeu a Seleção Nacional Feminina A de Futsal na manhã desta quarta-feira, no pavilhão da Escola EBI/JI Padre Joaquim Flores, em Fafe, no âmbito do projeto "A Hora dos Super Quinas" da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Esta iniciativa, que visa promover o desporto nas escolas de todo o país, juntou os pequenos alunos às internacionais portuguesas, em momentos de interação e partilha, com sorrisos, remates à baliza, fotografias e autógrafos pelo meio.

Foram, em concreto, 114 as crianças do primeiro ciclo do ensino básico e também do ensino pré-escolar que participaram nesta iniciativa, que está inserida no plano estratégico 2030 da FPF.

Além das jogadoras, da equipa técnica e do 'staff' de apoio da Seleção Nacional Feminina A de Futsal, participaram na ação o Diretor da FPF Pedro Dias, a Vereadora da Educação, Desporto e Cultura de Fafe, Paula Nogueira, o diretor do Agrupamento Escolar que engloba a EBI/JI Padre Joaquim Flores, Jaime Sousa, e mais membros do corpo diretivo da escola.

A capitã da Equipa das Quinas, Ana Azevedo, salientou a importância do projeto "A Hora dos SuperQuinas". "É incrível ver esta multidão de miúdos e perceber que estão tão entusiasmados com a nossa presença. Esperamos que esta experiência sirva para os inspirar e incentivar à prática de desporto na escola e fora dela, e a olharem também para o futsal. Queremos sempre atrair mais praticantes para esta modalidade", disse a internacional portuguesa, que soma 121 internacionalizações na principal equipa de Portugal. 

A internacional portuguesa Leninha também valorizou a convivência com os pequenos alunos de Fafe, terra que a viu crescer. "É muito importante transmitir e cultivar hábitos positivos nestas crianças. Para mim, é especial estar numa escola da minha terra", disse a jovem jogadora, de 22 anos.