Manuel Machado, presidente da Associação de Braga, e Miguel Machado, da administração da correctora Sabseg, formalizaram um patrocínio ao futebol distrital. O protocolo contempla uma verba de 85 mil euros que, como o administrador daquela empresa de seguros salientou, “destina-se a apoiar, em geral todos os clubes da associação”.

O presidente da Associação de Futebol de Braga começou por referir o apoio ao desenvolvimento desportivo, agradecendo à Sabseg a “sensibilidade” para o desporto e acrescentando no âmbito das práticas desportivas a importância da formação, na perspectiva da saúde, física e mental, mas também aludiu à cultura de valores humanos como “tolerância, solidariedade e disciplina”. O dirigente destacou que nesta associação distrital já se movimentam “24 mil atletas, o que representa um crescimento de mais 1400 em relação ao ano passado”. Aludiu ainda aos desafios a que os clubes se colocam nos tempos que correm, em questões actuais como o investimento no futebol feminino ou a transição digital.

Por sua vez, o administrador da correctora lembrou que “nós nascemos nesta cidade”, realçou que já “há muitos anos” aquela empresa mantém uma parceria com a AF Braga e considerou que esta parceria “dignifica o nosso nome”.
Adiante, Miguel Machado fez referência ao peso relativo que o desporto tem, de 5%, no volume de negócios da Sabseg.
Depois de reconhecer que a presença no futebol confere à marca “notoriedade”, frisou que a empresa — que se encontra neste ano a celebrar 25 anos de actividade — além da AF Braga mantém também patrocínios com a Liga e clubes da região como o SC Braga, o Vitória SC ou o Gil Vicente.