A Taça da Liga Feminina de Futsal chegou, este domingo, ao fim, com o encontro da final, onde se decidiu o novo campeão da competição!

FOTOGALERIA

O Nun'Álvares tiunfou, por 3-2, sobre o Novasemente GD/Cavalinho, sagrando-se, assim vencedor da competição.

Pedro Dias, Diretor da FPF, e Sílvia Costa, Vereadora da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, entregaram o troféu na cerimónia.

O Nun'Alvares sucede, assim, ao Benfica, neste que é o primeiro título de 2024, a abrir o ano da melhor maneira possível.

Paixão, entrega, emoção e fair-play foram os pontos assentes durante estes dias no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim.

Quanto ao jogo, começou com golo do conjunto de Espinho, após reposição lateral de Nancy Freitas, com Catarina Lopes a atirar, aos oito minutos, para o fundo da baliza defendida por Odete Rocha . O Nun'Álvares na procura pelo título chegou, quatro minutos depois, ao empate, após auto-golo de Carol. A equipa de Fafe confirmou a reviravolta no marcador ainda na primeira parte, aos 14 minutos, com a guardiã a servir Cátia Morgado, que com toda a frieza, faz um chapéu perfeito a Vanessa Carvalho.

A buzina tocou para o descanso com uma partida equilibrada e com tudo em aberto para o que resta do duelo.

A segunda metade do encontro ficou marcada pela expulsão, aos 37 minutos, de Odete Rocha, com a resistência, em inferioridade numérica do Nun'Álvares, a durar poucos segundos, com Júnior a colocar à direita para Tuca, que aproveitou o espaço que lhe foi concedido para rematar cruzado para o fundo da baliza fafense e igualar o marcador, a dois golos.

Um encontro impróprio para cardíacos, com o Nun'Álvares a passar para a frente a 15 segundos do final, com um contra-ataque e Bruna Franklin a assistir Cátia Morgado, que chutou para a glória na Taça da Liga Feminina de Futsal.

No final da partida, os dois treinadores juntaram-se para uma conferência de imprensa conjunta.

Luís Silva, Treinador do GCR Nun'Álvares, em discurso direto:

"Foi um jogo fantástico, sempre bem disputado, um jogo limpo, com as duas equipas à sua maneira tentaram jogar. Eu penso que procurámos controlar o jogo, não permitimos que muitas bolas nas nossas costas. Sabíamos que havia uma ou outra jogadora que nas alas criaria algumas dificuldades e na maior parte das vezes conseguimos ficar equilibrados e não deixar que a Novasemente conseguisse criar a partir dessas situações."

"Depois com bola conseguimos resolver o nosso jogo, falhámos foi muitas situações de finalização, muitas vezes com muito mérito tanto da guarda-redes, como da defensiva da Novasemente, outra das vezes por manifesta falta de eficácia. No geral, fomos uma equipa mais ofensiva e, acima de tudo, depois de termos a contrariedade da expulsão da Odete, termos tido uma guarda-redes com 16 anos na baliza e depois sofrermos o golo da Novasemente na jogada seguinte, acho que a equipa deu uma resposta muito boa e conseguirmos chegar à vitória."

Ricardo Rodrigues, Treinador do Novasemente GD / Cavalinho, em discurso direto:

"Nós entrámos um pouco relaxadas de termos ganho o jogo, mas não era isso que tínhamos pensado, pois o Nun'Ávares entrou bem, com algumas situações para marcar, mas conseguimos equilibrar, tivemos mais bola depois, com mais situações por marcar. O Nun'Álvares apareceu com mais bola e oportunidades, mas em espaços de jogo a Novasemente foi-se reajustando e igualando o jogo."

"Na primeira parte foi taco-a-taco, conseguimos marcar o golo, o Nun'Álvares deu a volta ao resultado e fomos empatados para o intervalo. Depois o jogo foi sempre bem disputado, não houve grandes confusões, a equipa a trabalhar bem os seus sistemas, tanto defensivos como ofensivos. Foi um grande jogo de futsal."