A FPF anunciou, esta quinta-feira, que enfrentará a Suécia em jogo de preparação, dia 21 de março, às 19h45, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

A Equipa das Quinas, apurada para o Euro 2024 da Alemanha, com dez vitórias em dez jogos, fica assim a conhecer o primeiro de dois adversários na janela de jogos internacionais de março. 

A Suécia, adversária de Portugal, falhou a presença no Euro 2024 depois de ficar em terceiro lugar do Grupo F, atrás da Bélgica e da Áustria.

O Presidente do Vitória SC, Miguel Cardoso, anfitrião do encontro demonstrou a sua satisfação, por poder acolher o jogo teste da principal equipa nacional: “A escolha do Estádio D. Afonso Henriques para a realização de um jogo de preparação da Seleção Nacional, frente à Suécia, com vista à participação no Campeonato da Europa de 2024, é motivo de enorme orgulho. Como é sabido, a população de Guimarães é apaixonada pelo futebol e, por isso, as diversas seleções nacionais que têm jogado no estádio do Vitória SC contaram sempre com um apoio numeroso e entusiasta de adeptos. Tudo faremos para encher as bancadas e criar um ambiente incrível de modo a premiarmos Portugal pela recente qualificação imaculada que conseguiu, com 10 vitórias em 10 jogos. Tratou-se da qualificação mais eficiente da história da nossa seleção e, por isso, semelhante feito merecerá a devida homenagem da parte do Vitória SC e dos adeptos da região do Minho. Grato pela escolha da FPF e do senhor presidente Fernando Gomes, o Vitória SC sente-se muito honrado pelo regresso da Seleção Nacional a Guimarães e receberá os seus atletas e treinadores de braços abertos na certeza de que o Estádio D. Afonso Henriques será palco de um grande jogo”.

Também o Presidente da AF Braga, Manuel Machado, se congratulou com a atribuição do encontro a Guimarães: "É com grande alegria e orgulho que a Associação de Futebol de Braga recebe, em Guimarães, a Seleção Nacional A para a preparação para a Fase Final do Europeu 2024. Agradeço à Federação Portuguesa de Futebol a contínua confiança para recebermos os trabalhos das diferentes seleções nacionais no distrito de Braga. A nossa Seleção tem trilhado um caminho de sucesso, esta invicta qualificação prova a qualidade, o compromisso e a união do grupo orientado por Roberto Martinez. O sonho de repetir o feito de 2016 e vencer novamente o Campeonato Europeu está bem vivo e queremos que esta partida, na Cidade Berço, seja inspiração para o alcançar!”

Compre aqui o seu bilhete para o Portugal-Suécia