No âmbito do plano estratégico "Futebol 2030" da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), o projeto "A Hora dos SuperQuinas" está prestes a dar os primeiros passos no distrito de Braga este mês.
Este inovador projeto tem como missão primordial o desenvolvimento das competências motoras das crianças que frequentam o 1º ciclo do ensino básico, proporcionando-lhes uma oferta enriquecedora de Atividade Física e Desportiva integrada no contexto das Atividades de Enriquecimento Curricular.
Ontem, a Associação de Futebol de Braga conduziu com sucesso uma ação de formação destinada aos professores do distrito. O objetivo foi capacitar estes educadores para a eficiente implementação do programa nas escolas, assegurando assim uma base sólida para o desenvolvimento desportivo das crianças.
Mais de 20 professores provenientes de 11 municípios do distrito marcaram presença no auditório da AFB. O evento contou com a presença do Presidente da AFB, Manuel Machado, que enfatizou a relevância do projeto no contexto do desenvolvimento desportivo local. Manuel Machado destacou a importância crucial dos professores na promoção da atividade física desde tenra idade, sublinhando o papel fundamental que desempenham nesta missão.
A ação de formação foi ministrada por André Seabra, diretor da Portugal Football School, especialista no campo da formação desportiva. Este momento marcou oficialmente o arranque do projeto no distrito de Braga, integrando-se num programa que já envolve mais de 300 escolas em todo o país e nas regiões autónomas.
"A Hora dos SuperQuinas" é, assim, uma iniciativa abrangente e estruturada que visa contribuir significativamente para o desenvolvimento físico e desportivo das crianças, estendendo-se agora ao distrito de Braga com um arranque marcado pelo comprometimento dos professores e pelo apoio institucional da Associação de Futebol de Braga.