A iniciativa “Árbitro na Escola” está de volta! O conjunto de sessões programadas para a época 23/24 teve o seu pontapé de saída, esta manhã, na Escola Secundária de Barcelos, com o Árbitro Vítor Ferreira como protagonista.
O "Árbitro na Escola" pretende promover o fairplay, o respeito e a empatia valorizando o papel do árbitro e das equipas de arbitragem no jogo, promovendo a literacia para as leis de jogo e, ainda, mostrando a arbitragem como uma possibilidade de carreira desportiva.  

Na plateia estiveram três turmas do Curso Profissional Técnico de Desporto que se mostraram muito curiosas sobre o trajeto do árbitro português. Vítor Ferreira explicou o seu percurso, apontou desafios e oportunidades, e respondeu às perguntas dos alunos barcelenses. 


Para finalizar, Vítor Ferreira deixou um desafio aos alunos da Escola Secundária de Barcelos “Experimentem a arbitragem, façam o curso que é gratuito. E se gostarem, invistam em crescer na arbitragem. É uma oportunidade incrível de pisarem os grandes palcos do futebol e do futsal.”