O encontro entre Portugal e Chequia, disputado a 25 de março, no Estádio Cidade de Barcelos foi o encontro com maior assistência dos sete grupos de quatro equipas que disputaram o acesso á fase final da prova, a disputar, em julho, em Malta. 

Os 5128 espetadores presentes na vitória frente aos checos, por 3-0, que garantiu à Equipa das Quinas, logo na 2ª jornada, o passaporte para Malta, ultrapassaram os 4177 espetadores do Inglaterra-Islândia e os 3759 do Turquia-Inglaterra (ambos disputados em solo britânico). No top cinco figuram ainda o Dinamarca-Espanha (2640 espetadores) e o Croácia-Portugal (2012 espetadores), disputado tambem em Barcelos, que selou, com um concludente 3-0, a participação totalmente vitoriosa de Portugal no grupo 4 da Ronda de Elite. 

Vinte e sete equipas disputaram-se, entre dias 22 e 28 de março, os 21 jogos da Ronda de Elite em Portugal, Inglaterra, Espanha, França, Alemanha, República da Irlanda e Polónia. 

Portugal, foi hoje sorteado, ficará no grupo A com Malta, Polónia e Itália. Já no grupo B vão encontrar-se Islândia, Grécia, Noruega e Espanha. 

Os dois primeiros classificados dos dois grupos encontram-se nas meias finais.