O auditório da AF BRAGA recebeu, esta manhã, a Cerimónia de Assinatura dos Protocolos do Fundo Crescer 2024 - Infraestruturas entre a FPF e a AF Braga e entre a AF Braga e os quinze Clubes filiados cujas candidaturas foram aprovadas. Este Fundo da Federação Portuguesa de Futebol, lançado em parceria com as Associações de Futebol, tem como principal objetivo ajudar os Clubes a melhorar/ requalificar ou criar infraestruturas que permitam aumentar o número de praticantes de futebol e futsal.  

Manuel Machado, Presidente da AF Braga, abriu a sessão felicitando os representantes dos Clubes que conseguiram aprovação das suas candidaturas e afirmando "reconhecemos que as infraestruturas são vitais para o crescimento do número de atletas e, por isso, não só aplaudimos a iniciativa da FPF como de imediato criamos uma equipa de apoio às candidaturas. Temos 15 candidaturas aprovadas, gostava que fossem ainda mais, mas sei que, desta forma, o valor atribuido a cada um é também mais simpático." 

Helder Postiga Diretor da FPF, esteve presente em representação da instituição e também mostrou a sua satisfação pelo trabalho desenvolvido pela AFBRAGA e pelos Clubes presentes "este Fundo foi criado porque reconhecemos que os Clubes precisam de apoio para melhorar ou criar infraestruturas e que essas vos ajudarão a ter mais atletas a treinar. Felicito o trabalho que desenvolvem e reitero que a FPF está ao vosso lado, disponível e atenta". 

O primeiro Protocolo a ser assinado foi entre a FPF e a AF BRAGA, seguindo-se a assinatura dos protocolos entre a Associação e os representantes dos Clubes CCD Santa Eulália de Vizela, Desportivo São Cosme, Berço SC, AD Fafe, Santa Maria FC, GD Prado, SR Cepanense, AD S. Paio SC, AJD Fintas - Braga, Forjães SC, Operário FC de Antime, GD Porto D'Ave, AC Gonça, Dumiense FC e Sequeirense FC. 

A parcela destinada à AF Braga foi de 578 756,13€, verba que foi distribuida na totalidade pelos 15 clubes que cumpriram as condições de elegibilidade para o processo. Cada projeto pode ser apoiado até 50% do valor máximo elegível de 140.000€. Todos os projetos beneficiários do Fundo terão de estar concluídos até ao final do ano 2024.