A Equipa das Quinas, que se qualificou para a fase final do Campeonato do Mundo, a disputar no verão na Nova Zelândia, vai preparar a participação nessa competição com dois jogos frente às seleções do Japão e do País de Gales.

Os encontros vão realizar-se no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, em abril nos dias 7, com o Japão, e 11, frente ao País de Gales. Será a primeira vez que a Seleção Nacional A feminina vai jogar em Guimarães.

O presidente do Vitória Sport Clube, António Miguel Cardoso manifesta a sua satisfação por acolher esta dupla jornada da equipa das quinas feminina:

“É uma honra e um enorme orgulho para o Vitória SC receber no seu estádio a nossa Seleção feminina. Está de parabéns pela recente qualificação para o Campeonato do Mundo e todos acreditamos que chegará longe nessa fase final. 

Também o Vitória SC aposta muito no futebol feminino e tem dados passos consistentes no sentido de crescer cada vez mais. Tenho a certeza de que os nossos adeptos darão um importante apoio à Seleção Nacional A feminina nos dois jogos de preparação que vão realizar-se no Estádio D. Afonso Henriques, comparecendo em grande número, sendo compromisso do clube apoiar de forma empenhada a Federação Portuguesa de Futebol na organização do jogo, de modo a que este se torne um espetáculo notável”.   


O presidente da Associação de Futebol de Braga, Manuel Machado, congratula-se pela escolha para a realização destes dois jogos:

“É com grande alegria e orgulho que a Associação de Futebol de Braga recebe no distrito a Seleção Nacional A Feminina após o histórico apuramento para o Mundial de Futebol alcançado pela primeira vez, para os jogos de preparação frente ao Japão e ao País de Gales. O futebol feminino tem sido uma aposta clara da FPF e da AF Braga e o seu crescimento e afirmação são fruto também do excelente trabalho das nossas Seleções Nacionais que espelham o talento e desenvolvimento da modalidade. Esta Seleção já demonstrou o seu talento em Vizela e Barcelos, agora é a vez de Guimarães a receber calorosamente! A nossa Associação tudo fará para ter bancadas cheias mostrando à nossa Seleção Nacional o orgulho pelos feitos alcançados e dando-lhe força e inspiração para as próximas conquistas!”
A Seleção portuguesa, orientada por Francisco Neto, estreia-se a jogar em Guimarães e vai marcar presença pela primeira vez num Mundial, depois de ter vencido Camarões no jogo decisivo do play-off intercontinental.