A ADC Sa~o Mateus (campea~o distrital e vencedor da Tac¸a AF Braga em 2021/22) e o Desportivo Jorge Antunes (finalista vencido da Tac¸a AF Braga) disputam, este sa´bado, pelas 21h00, no Pavilha~o do Grupo Nun’A´lvares, em Fafe, a Supertac¸a AF Braga. Esta e´ a primeira vez que as duas equipas disputam o trofe´u.

Em conferência de imprensa, o adjunto do S. Mateus, Cláudio Oliveira, confessou que a competição não chega na melhor altura, visto que o arranque dos trabalhos para a nova temporada, que tem início a 24 de setembro para a III Divisão, está a ser feito a "conta gotas". "O tempo de trabalho é curto, mas vamos fazer de tudo para dignificar a nossa camisola e vencer a Supertaça. Vai ser um teste de fogo antes do início do campeonato", revela.

Do outro lado, o treinador Hugo Oliveira não esconde a ambição de levar para o Museu Armando Antunes o primeiro exemplar da Supertaça de futsal da AF Braga. "Sabemos que será um jogo difícil porque o adversário está motivado pelos resultados alcançados, mas conquistar esta taça faz parte dos nossos objetivos", garante.

A partida terá transmissão em direto na página oficial de facebook da AFBRAGA.