A equipa da AF Braga é a grande vencedora da 26.ª edição do Torneio Lopes da Silva feito que alcança, em ano de centenário, pela primeira vez na sua história. A nossa Seleção triunfou nas grandes penalidades por 5-4, após um empate a zero no tempo regulamentar diante da AF Lisboa, na final da Liga Platina que consagrou a formação campeã da prova.

Num jogo realizado no Campo Estrela, entre duas equipas com excelentes campanhas na competição até ao momento, o jogo começou equilibrado sem nenhuma formação se expor demasiado ao risco. 

Com o decorrer da partida, observou-se maior iniciativa de jogo por parte da formação lisboeta enquanto que Braga ia apostando na organização defensiva para, depois, procurar o contra-ataque.

As oportunidades não eram muitas, mas os guardiões iam sendo chamados a intervir ocasionalmente, dando sempre boa resposta. 

O empate persistiu até ao final do tempo regulamentar, levando o encontro a ser decidido nas grandes penalidades. Aí, a nossa formação foi mais competente não tendo falhado qualquer um, sendo que Lisboa acabou por falhar a quarta grande penalidade.

Manuel Machado, Presidente da AF Braga, já manifestou a sua alegria e felicitou toda a comitiva "parabéns aos atletas e equipa técnica por esta excelente campanha no Lopes da Silva, o maior torneio de futebol de formação organizado pela FPF! É um orgulho maior alcançarmos este extraordinário feito em ano de Centenário, pela primeira vez na nossa história! Uma saudação especial aos meus colegas de direção que acompanham esta Seleção é muito trabalharam para esta conquista ser possível! Assim, elevamos o nome da nossa Associação! Parabéns a todos!"