O Governo Português, através do Decreto-Lei n.º 104/2021, de 27 de novembro de 2021, entre outras medidas de combate à pandemia, determinou a suspensão das atividades letivas no território do Continente, no período compreendido entre os dias 2 e 9 de janeiro de 2022 (ver Artigo 14.º do Decreto-Lei).

A Associação de Futebol de Braga, desde o início deste processo de combate à pandemia, sempre agiu em conformidade com as determinações e orientações das autoridades governamentais e de saúde. Por uma questão de responsabilidade, por uma questão de coerência, por uma questão de respeito. Assim, nesta conformidade, as jornadas agendadas para o fim-de-semana de 8 e 9 de janeiro de 2022, de todos os Campeonatos Distritais e Inter-Distritais dos Escalões de Formação (Juniores, Juvenis, Iniciados, Infantis e Benjamins), de todas as vertentes (Futebol 11 Masculino, Futebol 9 Masculino, Futebol 7 Masculino, Futebol 7 Feminino, Futsal Masculino e Futsal Feminino), bem como da Competição Lúdica de Traquinas, não se realizarão, passando a realizar-se no fim-de-semana de 15 e 16 de janeiro de 2022.

Oportunamente serão enviadas as novas calendarizações destes Campeonatos. Em relação aos Campeonatos Distritais de Seniores de Futebol 11 Masculino e dos Campeonatos Inter-Distritais de Futsal Masculino e Futsal Feminino, mantém-se a competente calendarização agendada para o fim de semana de 8 e 9 de janeiro de 2022.