A Associação Futebol de Braga e a Federação Portuguesa de Futebol assinaram em setembro de 2019, no âmbito do Projeto Crescer 2020+ da FPF, protocolos para o Ensino do Futsal nas Escolas de 1º Ciclo com Agrupamentos de Escolas de 13 dos 14 concelhos do distrito de Braga. O projeto começou a ser implementado em janeiro de 2020 mas acabou interrompido devido à pandemia da Covid-19.

Promover o ensino e o treino do futebol/futsal das crianças do 1º Ciclo do Ensino Básico e fomentar a aquisição de estilos de vida ativos e saudáveis são os principais objetivos deste projeto.

Este ano letivo, o projeto piloto será finalmente implementado seguindo as diretrizes iniciais. Decorreu ontem, online, a reunião de pontapé de saída com a participação dos professores das escolas-piloto. Pedro Sousa, vice-presidente substituto da AFB, deu as boas-vindas aos participantes. A reunião foi depois orientada por Tiago Moura, gestor do projeto Crescer 2020+, e Ricardo Martins, Diretor Técnico Regional. Esteve ainda presente Margarida Direito, gestora de comunicação e marketing do projeto.