Associação Futsal de Campo e CDRC Tebosa disputam a Supertaça AFBRAGA de Futsal este sábado, em Guimarães.
A Supertaça AF Braga de Futsal Seniores Femininos é disputada este sábado, no Pavilhão Desportivo CR Candoso, em Guimarães. A partida está marcada para as 17 horas e colocará frente a frente CDRC Tebosa, vencedor do campeonato distrital e Futsal Campo, vencedor da Taça do Minho. O jogo dará o “pontapé de saída” das competições para a época 2019/2020.
Na conferência de imprensa de antevisão do jogo, os representantes dos clubes manifestaram vontade de vencer, apelando à participação dos adeptos e simpatizantes da modalidade.
Tiago Silva, treinador do Futsal Campo garantiu que o jogo está a “ser preparado com muita alegria”, apesar de esperar um “jogo muito difícil”. O treinador diz que a equipa está motivada e o importante é “proporcionar um bom jogo e promover a modalidade futsal”. Para além do jogo, o treinador e presidente do clube falou ainda da massa associativa “que tem crescido”, bem como a aposta na formação, com a inserção de novos escalões.
Já o presidente e treinador do CDRC Tebosa, Jorge Vilaça destacou que “o ano está a ser difícil” com a perda de metade do plantel, mas que “a equipa está a trabalhar, está à procura de reforços, mas “não parte como favorita” para a partida.
Arminda Pires, capitã do Tebosa afirmou que a final é um “jogo especial” em que todas as equipas têm de dar o seu melhor e “querem trazer a vitória”.
Manuel Machado, presidente da Associação de Futebol de Braga felicitou as duas equipas e garantiu que o fair-play e o desportivismo estarão garantidos, uma vez que “as meninas têm muito mais paciência, são mais tolerantes a coisas menos agradáveis, daí que haja mais desportivismo”.
Duas vitórias em dois jogos na Fase Zonal disputada em Viana do Castelo.
Em virtude da realização das Eleições Presidenciais (1ª volta dia 18 de janeiro 2026 e 2ª volta 8 fevereiro 2026)
Cimeira marca o início de um novo ciclo de cooperação, exigência e liderança partilhada