Pedro Sousa, Presidente da AF Braga, esteve, esta tarde, na inauguração do 8.º FootPark da Fundação do Futebol - Liga Portugal e da Missão Continente, na Rua Fernando Castiço, em São Vicente, Braga. 

O projeto FootPark nasceu de uma ideia simples: devolver às comunidades espaços de convívio desportivo que sejam inclusivos, modernos e acessíveis a todos. Estes minicampos de futebol — que integram também cestos de basquetebol — surgiram como uma forma de incentivar a prática desportiva informal, em especial entre os mais jovens, mas também como locais de encontro intergeracional.

Na sua intervenção, o Presidente da AF Braga, saudou a iniciativa da Fundação do Futebol - Liga Portugal e a Missão Continente - e destacou o papel das autarquias locais “Se não fossem as autarquias, não havia desporto amador. Gostaria de fazer um reconhecimento aos 208 municípios do país que são fundamentais para que a prática desportiva seja possível.”

Pedro Sousa elogiou ainda o local escolhido para este 8.º FootPark “este é um Bairro com uma identidade muito própria. Estou certo de que neste espaço serão vividas muitas horas felizes! Mais felicidade é sempre sinónimo de um melhor contexto de desenvolvimento. Aos promotores desta iniciativa deixo, em nome da AF Braga, uma vénia e o nosso muito obrigada.”

Estiveram ainda presentes Sameiro Araújo, vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, Paulo de Mariz Rozeira, diretor-executivo da Liga Portugal, Joaquim Fernandes, diretor da loja Continente Braga Minho Center, e Alan Osório, Padrinho deste FootPark.