A Associação de Futebol de Braga comunicou, esta tarde, que a partir da presente data o selecionador distrital da equipa sénior será o Mister Filipe Gonça. 

Filipe Gonça, é um jovem experiente treinador, e ingressa na AF Braga depois de recentemente ter passado pelo CCD Santa Eulália, GD Serzedelo, Brito SC, AD Ninense e pelo GD de Porto d´Ave.A experiência adquirida em competições Nacionais e Distritais confere-lhe uma vasta e qualificada experiência. 

Profundo conhecedor da atual realidade do futebol distrital, Filipe Gonça contará com Ricardo Lopese Bruno Peixoto como treinadores adjuntos.

O novo técnico começou por agradecer à estrutura da AF Braga pela oportunidade e referiu o enorme orgulho em ser selecionador distrital.

"Estou muito feliz com o convite, é com enorme orgulho que abraço este projeto. É um privilégio e uma honra poder representar a Associação de Futebol de Braga. Quero ajudar a construir mais memórias e recordações muito boas para acrescentar à bonita história centenária da AF Braga”, disse, em declarações à comunicação da AFB.

O novo técnico mostra-se muito motivado e aponta ainda o “objetivo de vencer a Taça das Regiões”, adiantando que “formará uma equipa competitiva e lutadora à imagem dos clubes do nosso Distrito”. 

A equipa técnica iniciará funções de imediato com vista à preparação da seleção para a edição 2023/2024 da Taça das Regiões que terá a sua fase zonal entre 08 e 10 de dezembro.