O Lar de Santa Estefânia, em Guimarães, comemora 160 anos de existência. A AF Braga associa-se às comemorações desta instituição de solidariedade, pioneira em tantos projetos e ações, tão importante para a Região. 

Manuel Machado, Presidente da AFBRAGA enviou uma mensagem especial a todos os que construiram e constroem o Lar de Santa Estefânia:

"É com enorme alegria que a Associação de Futebol de Braga se associa às comemorações do 160º aniversário do Lar de Santa Estefânia, em Guimarães.

Inaugurado e aberto enquanto Asilo de Santa Estefânia - Amor de Deus e do Próximo em 1863, o Lar de Santa Estefânia e a sua Obra Social são exemplo maior não só para Guimarães e para os vimaranenses, mas para toda a região, pela sua multiplicidade de respostas prestando serviços diários, em permanência, a mais de mil famílias.

Felicitamos com amizade todos os que, ao longo destes 160 anos, construíram com o seu trabalho e dedicação, esta instituição, enaltecendo o trabalho da Direção, do seu Presidente, Dr José Fernando Alves Pinto, dos seus colaboradores e parceiros.

Cento e sessenta anos depois, a missão do Lar de Santa Estefânia continua elevada no seu espírito de serviço ao próximo. 

Bem-haja!"