A Copa Gallaecia segue o seu curso e já está em marcha uma nova edição, que se realizará em Viana do Castelo, a propósito do seu Centenário.

A Real Federación Galega de Fútbol organizou, esta manhã, uma sessão de trabalho com representantes das cinco Associações de Futebol do norte de Portugal - Braga, Porto, Viana do Castelo, Vila Real e Bragança.

A reunião serviu para analisar a última edição realizada em Braga, definir os aspetos a melhorar e acertar as características da próxima edição. Neste sentido, ficou agendado um novo encontro em Viana para definir o próximo torneio.

O presidente da RFGF, Rafael Louzán, agradeceu a visita e convidou todos os presentes a assistir a uma partida da Seleção Galega contra Madrid  a contar para o Campeonato de Espanha em Ourense.

Pela RFGF acompanharam Louzán os vice-presidentes Fernando Iglesias e José Manuel Fernández, o secretário geral Diego Batalla, o diretor desportivo Manu Fernández, os presidentes dos comités de treinadores e árbitros, Iván Cancela e Bernardino González, e o delegado em Ourense, Raúl Rois. As Associações Portuguesas fizeram-se representar por:

AF Braga: Manuel Machado (presidente) e José da Costa Amorim (futebol feminino).

AF Porto: Rui Gomes (vice-presidente), Domingos Santos (secretario geral) e Sofia Teles (diretora de competições e seleções).

AF Viana: Jorge Sarria (presidente), Albano Domingues (vice-presidente futebol) e Ricardo Felgueiras (vice-presidente futsal).

AF Bragança: Carlos Alendouro (vice-presidente) e Silvio Carvalho (futebol amador).

AF Vila Real: José Manuel Fernandes (vice-presidente) e Leonel Lopes (secretario geral).