Realizou-se em Braga, entre os dias 9 e 11 de dezembro, a Copa Gallaecia, um torneio internacional que juntou cinco seleções distritais de Futebol Feminino Sub-14 portuguesas - AF Braga, AF Bragança, AF Porto, AF Viana do Castelo e AF Vila Real - e três seleções da Galiza - norte, centro e sul. 

O Grupo 1 constituído pelas seleções da Galiza Centro, da Galiza Norte, da AF Vila Real e da anfitriã AFBRAGA levou à final a anfitriã da prova. O Grupo 2 constituído pelas seleções da Galiza Sul, da AFPORTO, da AFBRAGANÇA e da AF Viana do Castelo levou à final a Seleção da AF Porto. 

Na final da prova, disputada esta manhã no Complexo das Camélias, em Braga, a Seleção da AF Porto mostrou-se mais forte vencendo a congénere de Braga por 1x0. A Seleção da Galiza Sul conquistou o terceiro lugar após vencer a Galiza Norte por 3x2, a Galiza Centro conquistou o quinto lugar após vencer a Seleção da AF Viana por 2x1 e Vila Real conquistou o 7º lugar após vencer a AF Bragança por 2x0. 

A Copa Gallaecia assumiu-se como mais do que um torneio de futebol. Deste torneio resultou um programa de intercâmbio e partilha de boas práticas entre as seis associações, envolvendo atletas, coordenadores técnicos e conselhos de arbitragem, fomentando o crescimento e o desenvolvimento da modalidade. Os três dias da prova foram um verdadeiro momento de partilha cultural, social e desportiva.