A ADC São Mateus (campeão distrital e vencedor da Taça AF Braga em 2021/22) e o Desportivo Jorge Antunes (finalista vencido da Taça AF Braga) disputaram, este sábado, no Pavilhão do Grupo Nun'Álvares, em Fafe, a Supertaça AF Braga. Esta foi a primeira vez que as duas equipas disputaram o troféu e a ambição da vitória esteve presente em todos os minutos do jogo. 


A equipa da AD Jorge Antunes adiantou-se no marcador logo na dobragem do minuto inicial, por Mendes, que, descaído sobre a esquerda, concluiu com um tiro cruzado. Volvidos seis minutos, chegou a igualdade por Fábio, através de um remate de meia distância, em posição frontal.

Ainda na primeira parte, as duas equipas procuraram o golo da vantagem, mas sem êxito e o intervalo chegou com o marcador a registar 1-1.
Na etapa complementar, o jogo reatou animado. 

Diogo Ribeiro desequilibrou com uma simulação defensiva (guarda-redes incluído) dos famalicenses e atirou em jeito para o desempate (1-2).
A 3.23 minutos do fim, João Abreu selou a diferença, beneficiando de um defesa do São Mateus, ao tentar interceptar a jogada, ter ficado a meio do lance descalço. O São Mateus arriscou atacar com cinco, sem guarda-redes, mas a AD Jorge Antunes fechou-se.

O jogo terminaria com o resultado 1x3 no marcador.
Manuel Machado e Pedro Sousa, presidente e vice-presidente da AF Braga, entregaram os troféus a vencedores e vencidos e ainda uma placa de reconhecimento e agradecimento ao GCR Nun'Álvares pela cedência de instalações.