A caminhada da Seleção Distrital Sub-14 da AF Braga na 26ª edição do Torneio Lopes da Silva tem sido auspiciosa! 

Na primeira fase do Torneio garantiu o primeiro lugar do Grupo D com duas vitórias consecutivas, frente à AF Portalegre, por 4x0, golos de Lourenço e Moreira, e à AF Castelo Branco, por 3x1, golos de Santiago Mano, Lucas e Miguel, e um empate, 0x0, frente à AF Viseu que lhe garantiu o acesso à Liga Platina. 

A Liga Platina é disputada em duas séries. A série A composta pelas Associações do Porto, Coimbra e Lisboa e a Série B composta pelas Associações de Braga, Setúbal e Aveiro. 

No jogo de ontem, frente à AF Aveiro, a Seleção de Braga voltou a mostrar a garra e a qualidade dos nossos atletas vencendo por 2x0 com golos de Lourenço Ferreura e José Sacramento. Esta manhã, frente à AF Setúbal, a nossa Seleção carimbou o passaporte para a final com um golo sem resposta de Miguel Silva.

Manuel Machado, Presidente da AF Braga, já enviou uma mensagem à comitiva da Associação que preside "É um orgulho para a Associação de Futebol de Braga ser representada por uma equipa tão talentosa e unida. Felicito os dirigentes que vos acompanham, a equipa técnica que vos orienta, e cada um dos atletas que veste a camisola da AF Braga e defende este emblema com garra e ambição! Vamos à Final do Torneio Lopes da Silva em ano de Centenário! Bravo!"

A AF Braga aguarda agora os resultados dos jogos de amanhã para conhecer o seu adversário na final do maior Torneio de Formação organizado pela FPF.