Disputou-se ontem, no Campo da Devesa, a oitava edição da Taça dos Campeões do Minho, organizada pela Associação de Futebol de Braga e pela Associação de Futebol de Viana do Castelo, e disputada entre os vencedores da Divisão Pró-Nacional da AF Braga, Dumiense CJPII SAD, e os vencedores da Primeira Divisão da AF Viana do Castelo, Desportivo de Monção. 

Após um empate a uma bola no tempo regulamentar, com golos de Totas do Dumiense e de Stivan do Monção, o Dumiense CJPII SAD revelou-se mais eficaz batendo o Desportivo de Monção na marcação das grandes penalidades por 5-4. Zé Diogo foi o grande heróis dos lobos bracarenses ao marcar a grande penalidade decisiva.

“Foi um grande jogo. Foi um duelo que podia ter dado para qualquer lado, mas estou muito feliz. Foi uma época incrível que conseguimos coroar com a conquista da Taça dos Campeões do Minho. Em penáltis entre duas grandes equipas, a vitória pode sempre cair para qualquer lado, mas os jogadores foram muito competentes nesse capítulo. Esta época vai ficar para sempre na história do clube e estou muito contente de poder fazer parte desta linda história. Podíamos ter resolvido o jogo nos 90 minutos, mas o importante é sairmos daqui com o troféu”, notou o treinador do Dumiense/CJPII, André Brito.

Manuel Machado, presidente da AF Braga, agradeceu à AF Viana do Castelo por permitir que a associação bracarense festejasse o centenário com a realização da Taça dos Campeões do Minho. O presidente da AF Braga confessou ainda que a final colocou frente a frente duas grandes equipas e que o troféu poderia ter caído para qualquer lado.
“Quero agradecer aos responsáveis da AF Viana do Castelo por permitirem a nossa associação festejar o centenário com esta grande festa do futebol em Braga. O jogo podia ter caído para qualquer lado, foi uma bela tarde de futebol e penso que esta foi a prova que o futebol está cada vez mais forte no Minho. O Dumiense foi um vencedor justo e o Monção foi um vencido muito digno. Foi uma grande edição desta prova dos campeões do Minho”, confessou o presidente da AF Braga, Manuel Machado.