Decorreu ontem, no Multiusos de Guimarães, a primeira ação de formação, com dupla certificação (Certificação UEFA e Certificação IPDJ para revalidação TPTD), para treinadores em Guimarães, no âmbito da parceria AFBraga/ Tempo Livre. 

Neste pontapé de saída, estiveram presentes Manuel Machado, presidente da AF Braga, Amadeu Portilha, Presidente da Tempo Livre, Ricardo Martins, Diretor Técnico Regional, e Tiago Moura, Gestor Crescer 2020+ e responsável pela parceria. 

Sob o tema: “Construção de uma Ideia de Jogo – Operacionalização” esta ação de formação será repartida em duas sessões de 3 horas cada. Na sessão de ontem o preletor foi João Pedro Coelho, treinador UEFA Pro/Grau IV, atualmente ao serviço do Pevidém SC que milita na Liga 3.

A segunda sessão, será realizada hoje, também às 21h, e tem como orador Rui Quinta, treinador UEFA Pro/Grau IV, com vasta experiência no futebol nacional (Salgueiros, Espinho, Penafiel, FC Porto, entre outros). É também professor de Educação Física, formador na área do futebol e professor universitário.