O Grupo Nun’Alvares vai subir ao principal escalão nacional de futsal, após dois clubes terem falhado os requisitos de licenciamento e certificação de entidades formadoras com três estrelas ou mais para poderem participar na Liga Placard. Ladoeiro e Amarense, que asseguraram a subida à Liga Placard no fim de semana, vão ser substituídos pelo Torreense e pelo Grupo Nun'Álvares.

O Grupo Cultural e Recreativo Nun’Álvares assume ser esta a "Concretização de um sonho”, tendo agora seniores masculinos e seniores femininos a disputar a divisão maior do futsal nacional.

A direção da AF Braga felicita o emblema fafense pela subida à Liga Placard. Pedro Sousa, vice-presidente substituto e diretor para o Futsal, afirma que "Nun'Álvares e AD Fafe fizeram uma época brilhante nesta época tão atípica. A prestação desportiva de ambas as equipas, na 2ª divisão e agora na Final Eight, merecem o nosso reconhecimento pela organização, estrutura, profissionalismo e pela forma como estes clubes trabalham há muitos anos para elevar o futsal distrital e nacional. O Grupo Nun'Álvares sobe à Liga Placard por convite da FPF mas este convite só foi possível porque o Clube se preparou alcançando 3 estrelas no Processo de Certificação de Entidades Formadoras. Um reconhecimento do trabalho desenvolvido ao longo dos anos e que muito honra não só o seu emblema como o da nossa Associação."