Foi com grande consternação que a Associação de Futebol de Braga recebeu, esta manhã, a notícia do falecimento de Neno, antigo internacional português, histórica figura do Vitória SC e da cidade de Guimarães, aos 59 anos.

O futebol português está de luto. Neno, alcunha de Adelino Barros, teve um percurso longo e rico no futebol português. Formado no Barreirense, Neno passou pelo Vitória SC, SL Benfica e Vitória FC. Nascido na Cidade da Praia, em Cabo Verde, ganhou três campeonatos e três Taças de Portugal pelo Benfica, além de uma Taça de Portugal pelo Vitória SC. Ao serviço da seleção portuguesa fez nove encontros, entre 1989 e 1996. 

Neno era um grande desportista, um grande Homem, de trato fácil, carismático e afável, que todos contagiava com o seu sorriso e alegria de viver.

Em nome da Direção da AF Braga e de todos os seus orgãos sociais, enviamos as nossas mais sentidas condolências aos Clubes por onde passou, muito especialmente ao nosso filiado Vitória SC, e à sua família. Deixamos ainda um abraço solidário aos amigos de Neno.