O Presidente da Assembleia Geral da Associação de Futebol de Braga, Dr. Alves Pinto, emitiu um comunicado com informações relativas ao funcionamento da Assembleia Geral Eleitoral.

Local da Votação e Horário de Funcionamento: a Assembleia Eleitoral a realizar no próximo dia 12/09/25 funcionará no Auditório da Associação, entre as 17h30 e as 22h. 

Posto 1 - Identificação dos Eleitores: A identificação dos eleitores será efetuada no primeiro posto, por um elemento da Assembleia Geral, coadjuvado por dois colaboradores da Associação (Ilda e Andreia Noronha).

Documentos a apresentar:

Credencial do Clube/SAD/SQUAD (modelo oficial disponibilizado);

- Cartão de Cidadão pessoal do votante; 

- Os Clubes sem processo de inscrição concluído na AF Braga (e apenas esses), devem apresentar também a ata da eleição dos órgãos sociais.

Posto 2 - Distribuição dos votos: Os votos, de cores diferentes consoante a quantidade que representam (1 - Branco, 5 - Amarelo, 10 - Verde e 20 - Azul), serão distribuídos no posto 2, por elemento(s) da Assembleia Geral, acompanhados, se for esse o seu propósito, por delegados das candidaturas. A quantidade de votos a atribuir a cada eleitor será a constante da lista oficial elaborada e disponibilizada pela AF Braga.

Posto 3 - Cabine de votação - Estará devidamente isolada. Cada votante inscreverá uma cruz na lista que escolher ou, se assim o entender, votará em branco ou anulará o voto.

Posto 4 - Urna - Estará devidamente selada. Acompanhá-la-ão um elemento da Assembleia Geral e, se assim o entenderem, delegados das candidaturas.

Encerrado o ato eleitoral, a Assembleia Eleitoral procederá à contagem dos votos expressos e divulgará os resultados logo que a tarefa estiver devidamente concluída e a ata convenientemente assinada. 

Comunicado disponível aqui.