Pedro Miguel Pereira Dias é o novo Secretário de Estado do Desporto no Governo de Luís Montenegro que, esta quinta-feira, apresentou a lista completa dos secretários de Estado ao presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa no Palácio de Belém. 

O novo responsável pelo Desporto chega da Federação Portuguesa de Futebol, onde desempenhava funções de diretor-executivo, com pelouro do futsal, o mesmo cargo que também desempenhou no Comité Olímpico Português.

Mensagem de Fernando Gomes, Presidente da FPF:

"A nomeação de Pedro Dias para Secretário de Estado do Desporto é uma grande notícia para Portugal e para o desporto português.

O Primeiro-Ministro Luís Montenegro e o Ministro dos Assuntos Parlamentares Pedro Duarte escolheram uma pessoa íntegra, competente e de uma dedicação extrema.

O desporto português encontrará em Pedro Dias um defensor acérrimo – como sempre foi! – mas também um apaixonado pela prática e um conhecedor da importância da atividade física no desenvolvimento pessoal e na afirmação do País.

A nomeação de Pedro Dias reconhece também a capacidade de trabalho de alguém que tem feito do desporto a sua vida e que ao longo de 12 anos foi essencial ao lançamento de projetos transformadores na FPF, como a Portugal Football School, a formação de agentes desportivos, a ligação ao desporto escolar e universitário e o plano estratégico que sustenta o crescimento do futsal e o sucesso internacional de clubes e seleções.

Estou certo de que este sentimento é partilhado pelos sócios da FPF e também por clubes, dirigentes, treinadores e jogadores, especialmente os que passaram pelas seleções nacionais de futsal e futebol de praia desde que, em dezembro de 2011, aceitou o meu convite para integrar da Direção da Federação Portuguesa de Futebol.

Gostava de aproveitar este momento para anunciar que proporei na próxima reunião de Direção o nome de Pedro Dias para sócio de mérito da FPF, pelos relevantes serviços prestados ao desporto nacional."