Este sábado, pelas 18h00, joga-se a primeira mão do play-off Liga 3/Liga Portugal 2 SABSEG. Lank Vilaverdense e B SAD disputam a última vaga no segundo escalão do futebol português.

O Lank Vilaverdense parte para este encontro, depois de ter ultrapassado o SC Braga B no play-off da Liga 3, enquanto a B SAD chega a esta eliminatória devido à antepenúltima posição alcançada na segunda divisão portuguesa.

A formação de Vila Verde terminou a primeira fase da Liga 3 na segunda posição da tabela classificativa, indo jogar a Série 2 da Fase de Subida. Nesse momento competitivo, os 11 pontos valeram-lhe a igualdade pontual com o CF Os Belenenses, mas não lhe garantiram o primeiro lugar, pelo que a subida de divisão direta não foi conseguida. Para se continuar a alimentar o sonho, teve que se ultrapassar o SC Braga B no play-off. Aí, o Lank foi melhor que os arsenalistas (triunfo por 2-0 fora de casa e por 2-1 no seu reduto) e conseguiu atingir esta fase da prova. 

Por sua vez, a B SAD não teve uma temporada fácil. O 16.º lugar no campeonato foi apenas garantido na última ronda, com 35 pontos totalizados. 

Tudo a postos para um play-off que se prevê de emoções muito fortes.

A Associação de Futebol de Braga deseja as maiores felicidades ao Lanl Vilaverdense fazendo votos de que consiga carimbar a subida à Liga Portugal 2 SABSEG

Clique aqui para consultar tudo sobre a Liga 3.