Os finalistas da 5.º edição do prémio 'Futebol para Todos' já são conhecidos. São 10 as instituições sem fins lucrativos finalistas que vão a votos para receber o prémio de 50.000 euros. Entre os finalistas estão dois projetos do distrito de Braga - "Bola Prá Frente" do Centro Social e Cultural de S. Pedro de Bairro e "No Futebol há Balizas, não há barreiras!" do Forjães Sport Clube. 

Promovido anualmente pela Federação Portuguesa de Futebol, este prémio conta com o apoio do programa UEFA “HatTrick FSR” e pretende envolver a sociedade civil em temas tão prementes como o combate à discriminação e a promoção da inclusão social através do futebol.

O montante atribuído assume a forma de donativo e terá o valor máximo de 50.000,00 euros, sendo este valor parcelado por dois ou mais projetos.

Esta iniciativa está alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), nomeadamente o objetivo número 10, que pretende a redução das desigualdades em termos de idade, género, deficiência, raça, etnia, origem, religião, estatuto económico ou outro no interior de um país.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR AS INSTITUIÇÕES E VOTAR

Periodo de votação do público de 4 a 10 de abril (até às 23h59)