Foi apresentada esta tarde, no Auditório da AF Braga, em conferência de imprensa a Taça Centenário de Futsal, prova integrada nas comemorações do Centenário da AF Braga. 

Manuel Machado, Presidente da AF Braga, começou por explicar "Queremos homenagear quem nos antecedeu e a par de todo o programa que temos desenvolvido vamos agora levar a cabo a Taça Centenário. Começamos pelo futsal masculino e esperamos que motive os clubes a crescer e a surgirem novos clubes para que a modalidade também cresça. Depois dos jogos do Centenário esperamos que esta prova seja mais uma grande celebração do futsal no distrito".

Pedro Sousa, Vice-Presidente Substituto, referiu que "Esta é uma das primeiras vezes, senão a primeira, em que uma prova foi desenhada pelos clubes, de forma muito participada e com real entusiasmo. Esta prova é um selo na programação das comemorações do centenário e ficará para sempre". José Amorim, Diretor para o Futsal, afirmou ainda que "A Taça Centenário é mais uma marca do futsal no centenário da AFBRAGA!"

João Macedo, Selecionador Distrital, explicou o modelo competitivo e apresentou o Calendário de Jogos. "A Taça Centenário é disputada a uma volta, com 5 jornadas, com os jogos a realizarem-se na casa da equipa de divisão inferior. Para os jogos entre equipas da mesma divisão foi realizado sorteio. O apuramento de campeão é feito com meias finais: 1º vs 4º e 2º vs 3º. A final está agendada para 30 de novembro. Esta acabará por ser para além do prestígio de disputar uma Taça única, uma prova útil para todos na fase inicial da época".

Manuel Machado deixou ainda nota de que os custos da arbitragem da prova serão suportados pela AFBRAGA.

CALENDÁRIO DE JOGOS