A AF Braga recebeu ontem, no seu Auditório, a seleção distrital de sub-14 masculinos, para homenagear estes jovens atletas pela sua conquista do Torneio Lopes da Silva. No passado dia 25 de Junho deste ano, os sub-14 da AF Braga triunfaram nas grandes penalidades por 5-4, após um empate a zero no tempo regulamentar diante da AF Lisboa, consagrando assim a conquista de um título que estava em falta no palmarés da Associação.

Manuel Machado, presidente da AF Braga, notou que esta conquista foi especialmente saborosa por ter acontecido no ano do centenário da Associação, sendo prova do “excelente trabalho” que tem vindo a ser desenvolvido no distrito de Braga e que este é um "grupo unido e cheio de talento".
“Este era o único título que faltava à Associação e esta conquista é uma prova do excelente trabalho que tem sido desenvolvido. Trata-se de um êxito abrangente e extra-saboroso por ter acontecido em ano de centenário. Esta homenagem é muito importante, pois não poderíamos deixar passar em branco o feito destes jovens. Eles deram-nos a melhor prenda do centenário da AF Braga até ao momento e esta prenda resulta do trabalho e do espírito de sacrifício que foi demonstrado. É um grupo de bons atletas e bons míudos. Quanto aos pais, espero que continuem a apoiar o talento que estes jovens
demonstraram. Os pais são essenciais neste caminho de sucesso”, afirmou o presidente da AF Braga. 

Custódio Ribeiro, vice-presidente da AF Braga, agradeceu a todos os intervenientes por esta conquista, realçando a organização da comitiva.
“Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a todos os elementos que contribuíram para a conquista que hoje aqui celebramos. Desde o presidente Manuel Machado até aos jogadores, aproveito este momento para deixar um especial obrigado a todos aqueles que ajudaram e contribuíram para que esta festa
se tornasse uma realidade. Uma pessoa só não faz o êxito. A AF Braga fez com que, ao longo desta caminhada, nunca nos faltasse nada. A nossa jovem equipa surpreendeu tudo e todos e toda a comitiva se apresentou com um excelente nível de organização.”

Luís Manuel, selecionador distrital, emocionou-se na sua intervenção e deixou conselhos à sua equipa de jogadores "cada um de vocês foi fundamental para esta vitória. Foi difícil escolher o grupo que representaria a AF Braga mas vocês foram os escolhidos. A cada jogo foi difícil escolher um onze inicial. Queriamos ganhar e sabemos que só a vitória fica para a história. Cada um deve agora pegar nisto e trabalhar muito para chegar ao topo. E quando lá chegarem, lembrem-se de mim, estarei orgulhoso a ver-vos triunfar!"

Fotografias: https://bit.ly/3oo9wia