A Seleção Nacional sub-21 vai jogar no Estádio Cidade de Barcelos a última partida da fase de qualificação para o Europeu-2023, frente à Grécia, no dia 11 de junho, pelas 20h15.

Este será o 7.º jogo dos sub-21 no recinto minhoto, sendo que o último foi precisamente diante da congénere helénica, no dia 6 de setembro de 2016, num jogo de qualificação para o Europeu-2017, com a vitória a sorrir às cores portuguesas por 1-0, com um golo de Gelson Martins (54’).

Este será o décimo e último encontro de Portugal no grupo D, liderado pela Equipa das Quinas, que garante a qualificação caso some 6 pontos nos 9 ainda possíveis.

CLASSIFICAÇÃO GERAL E CALENDÁRIO DO APURAMENTO

Francisco Dias da Silva, presidente do Gil Vicente FC, congratulou-se com esta decisão da FPF: “É uma confirmação muito importante para Barcelos e para o Gil Vicente. A envolvência deste evento vai sempre mexer de uma forma vincada com as pessoas que gostam de desporto, especialmente os mais jovens. Tenho a certeza que muita gente vai aderir a esta partida e apelo à presença dos barcelenses no nosso estádio para que não falte apoio e que a nossa seleção se sinta muito bem acolhida.”

Manuel Machado, presidente da Associação de Futebol de Braga, espera que a cidade dos arcebispos continue a ser de gratas memórias para a Equipa das Quinas: “É uma honra para a Associação de Futebol de Braga receber, uma vez mais, no distrito a nossa Seleção Nacional Sub-21. Em tão importante jogo, estou certo de que a cidade de Barcelos e o seu Estádio Municipal voltarão a cumprir o seu papel de talismã para alcançarmos a desejada vitória! A Associação de Futebol de Braga tudo fará para que as bancadas se encham e se eleve mais alto o nome de Portugal!”

Miguel Costa Gomes, presidente da Câmara Municipal de Barcelos, não esconde o orgulho por receber este evento desportivo e espera grande entusiasmo nas bancadas: “Foi com muita satisfação e alegria que recebi a notícia de que Barcelos vai acolher este importante encontro da Seleção Nacional de Futebol sub-21 frente à Grécia, precisamente último jogo da qualificação para o Europeu sub-21. Além de satisfação, é também um orgulho para a autarquia ver no nosso palco Estádio Cidade de Barcelos as cores da Bandeira Portuguesa, e estou certo de que os barcelenses e outros adeptos do desporto-rei da região, juntos, conseguirão dar o apoio entusiástico que a nossa seleção precisa e merece.”

Para além do encontro de Barcelos, a formação orientada por Rui Jorge tem ainda mais dois compromissos de qualificação em junho, ambos na condição de equipa visitante: o primeiro no dia 4, diante da Bielorrússia, em campo neutro (FIFA Academy Stadium, Yerevan, Arménia), pelas 14h00, e o segundo a 7, no Liechtenstein (Rheinpark Stadion, Vaduz), pelas 19h45 (horários de Portugal Continental).