Faleceu Alexandre Pais do Amaralesta segunda-feira, aos 92 anos. Foi com grande pesar e consternação que a Associação de Futebol de Braga recebeu a notícia da partida do antigo vice-presidente da FPF, dirigente do Boavista FC e da Associação de Futebol do Porto. 

Pais do Amaral é uma figura incontornável do futebol português, não só pelo trabalho que desenvolveu enquanto dirigente do Boavista FC e da Associação de Futebol do Porto, mas também na FPF, na qual desempenhou as funções de vice-presidente durante vários anos, passagem que ficou marcada pela conquista do Mundial de Sub-20, recordada recentemente na Cidade do Futebol, e do Campeonato da Europa Sub-16. 

Pais do Amaral era um homem bom, reconhecido pela sua competência e liderança, pela disponibilidade para servir e dignificar o futebol, mas também pela sua personalidade vincada pelos valores certos. 

A Associação de Futebol de Braga endereça as mais sentidas condolências à FPF, à Associação de Futebol do Porto e ao Boavista FC, deixando um solidário abraço, neste momento de pesar, à sua família e amigos.