Foi com pesar que a Associação de Futebol de Braga recebeu a notícia do falecimento de Manuel Almeida, aos 66 anos, antigo presidente do Moreirense Futebol Clube e vice-presidente do Vitória Sport Club, no mandato de Emílio Macedo da Silva.

Manuel Almeida dedicou parte da sua vida ao Futebol e no Moreirense FC, onde assumiu a presidência pela primeira vez na época de 1983/1984, e mais tarde, cumpriu mandatos entre 1987 e 1990 e 1992 e 1996, foi pioneiro com um percurso elogiado não só pelo clube mas pelos seus pares. Filho do Comendador Joaquim de Almeida Freitas, que dá nome ao Estádio do Moreirense FC, era um homem muito estimado por todos em Moreira de Cónegos.

Manuel Almeida chegou ainda a apresentar-se como candidato à presidência do Vitória SC, num ato eleitoral que acabaria por perder para Vítor Magalhães. Mais tarde, foi vice-presidente dos vitorianos na gestão de Emílio Macedo da Silva.

A Direção da AFBRAGA, em nome de todos os órgãos sociais, endereça aos seus Clubes filiados Moreirense FC e Vitória SC, e à família e amigos de Manuel Almeida, as mais sentidas condolências neste momento de grande consternação.