A Supertaça AF Braga de Futsal Seniores Femininos é disputada este sábado, no Pavilhão Desportivo CR Candoso, em Guimarães. A partida está marcada para as 17 horas e colocará frente a frente CDRC Tebosa, vencedor do campeonato distrital e Futsal Campo, vencedor da Taça do Minho. O jogo dará o “pontapé de saída” das competições para a época 2019/2020.

Na conferência de imprensa de antevisão do jogo, os representantes dos clubes manifestaram vontade de vencer, apelando à participação dos adeptos e simpatizantes da modalidade.

Tiago Silva, treinador do Futsal Campo garantiu que o jogo está a “ser preparado com muita alegria”, apesar de esperar um “jogo muito difícil”. O treinador diz que a equipa está motivada e o importante é “proporcionar um bom jogo e promover a modalidade futsal”. Para além do jogo, o treinador e presidente do clube falou ainda da massa associativa “que tem crescido”, bem como a aposta na formação, com a inserção de novos escalões.

Já o presidente e treinador do CDRC Tebosa, Jorge Vilaça destacou que “o ano está a ser difícil” com a perda de metade do plantel, mas que “a equipa está a trabalhar, está à procura de reforços, mas “não parte como favorita” para a partida.

Arminda Pires, capitã do Tebosa afirmou que a final é um “jogo especial” em que todas as equipas têm de dar o seu melhor e “querem trazer a vitória”.

Manuel Machado, presidente da Associação de Futebol de Braga felicitou as duas equipas e garantiu que o fair-play e o desportivismo estarão garantidos, uma vez que “as meninas têm muito mais paciência, são mais tolerantes a coisas menos agradáveis, daí que haja mais desportivismo”.