A Associação Futebol de Braga e a Federação Portuguesa de Futebol assinaram esta quarta-feira, no âmbito do Projeto Crescer 2020+ da FPF, protocolos para o Ensino do Futsal nas Escolas de 1º Ciclo com Agrupamentos de Escolas de 13 dos 14 concelhos do distrito de Braga.

A cerimónia contou com a presença de Manuel Machado, presidente da AF Braga, Hermínio Loureiro, Vice-Presidente da FPF, Pedro Dias, Diretor Coordenador da FPF, Pedro Sousa, Vice-Presidente Substituto da AF Braga, de António Barbosa, Presidente da Câmara Municipal de Vieira do Minho, dos Vereadores do Desporto Fernando Peixoto, Câmara Municipal de Celorico de Basto, Rui Losa, da Câmara Municipal de Esposende, Ricardo Costa, da Câmara Municipal de Guimarães, Agostinha Freitas, da Câmara Municipal de Vizela, e dos diretores e representantes dos treze Agrupamentos de Escolas que assinaram os protocolos.

Promover o ensino e o treino do futebol/futsal das crianças do 1º Ciclo do Ensino Básico e fomentar a aquisição de estilos de vida ativos e saudáveis são os principais objetivos deste projeto. Na sua intervenção, Manuel Machado, presidente da AF Braga, enalteceu o papel dos municípios na promoção da prática desportiva e agradeceu a disponibilidade destes e das escolas em colaborarem com a AF Braga e com a Federação Portuguesa de Futebol.

“Hoje, aqui, estamos a fazer história. A partir de hoje, as crianças do distrito de Braga terão acesso a um programa, feito por quem sabe, para praticar futsal. Estamos a investir não só no desporto, mas também na saúde, porque vamos promover hábitos para uma vida mais saudável.”, afirmou Hermínio Loureiro.